Eu leio e ouço muito isso. Como você quer estar daqui a cinco anos? Onde, fazendo o quê?

Ou, mais ou menos.

E, sabe o que? Eu nunca sei como responder a isso. Eu não consigo pensar tão adiante.

Mesmo que para muitos faça sentido e nem seja tanto tempo, para mim é inimaginável. Talvez, porque eu tenha um certo padrão de mudanças a cada dois/três anos.
Até os meus quarenta anos, as mudanças eram físicas/espaciais. Mudança de casa, acho que seis vezes. Depois, durante os quinze anos em que trabalhei como dentista, montei e desmontei uns cinco consultórios. A minha base espacial se estabeleceu a partir do momento em que decidi me dedicar ao trabalho de desenvolvimento pessoal e artes marciais. Assim, o meu espaço de trabalho está estável desde 2000.

Claro que ainda mantenho um certo ritmo de mudança, mas agora acontecem em relação às minhas crenças e limitações.

Estes últimos quinze anos tem sido abundante de descobertas, principalmente do quanto posso ser mais, muito mais, sendo eu mesmo. Um período incrivelmente fértil de criação e criatividade. Me tornei muito inovador com o que faço. Eu sempre gostei de trabalhar e, desde 2000, a minha satisfação e alegria saltaram para um patamar muito alto.

Uma das dicas de hoje é: cuidado com o excesso de enquadramento que você se dá, impondo a si mesmo um roteiro muito rígido a ser seguido. Porque você pode acabar dificultando, e mesmo impedindo que a vida te convide para ir em direções diferentes da planejada, mas que possam trazer mais satisfação e realização.

Outra dica é: faça o que você gosta. Enquanto você faz o que gosta, seu nível de satisfação e energia estarão altos, tornando mais fácil passar pelas intempéries e dificuldades. Seja você, o sucesso que você quer para você.

E uma reflexão que eu proponho é:
Se você necessita ansiosamente, o tempo todo, da chegada do final de semana ou das férias, muito provavelmente é porque o que você está fazendo atualmente é desprovido de prazer e satisfação. O seu comprometimento acontece por pressão e obrigação. Assim, a qualidade de vida deve estar baixa.

Pense nisso.

Por hoje é isso.
Se cuida. Trate-se bem.
Eu estou do seu lado e apoio você.
Eu vejo você, e vejo que você quer é ser feliz.

Ricardo Kanashiro

  • Coaching, Aconselhamento, Psicanálise.
  • Constelação Familiar e Corporativa.
  • Microkinesitherapie.
  • Aikido, Karate, Espada Japonesa.
  • Treinamentos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *