Olá, tudo bem com você?

Hoje o meu tema vai combinar novamente questões ligadas a trabalho, profissão e qualidade de vida.

Eu quero falar algo que vivo repetindo nos meus programas de Treinamento Corporativo.

Primeiro, se for para ser impedido ou paralisado por algum problema ou dificuldade, deixe que a situação se descabele para parar você.

Com isso eu quero dizer que, às vezes somos testados na nossa vontade em seguir ao encontro dos nossos objetivos. Às vezes, o teste vem verificar se conseguimos nos manter focados e concentrados no que é preciso fazer para alcançar nossas metas. Testar a nossa motivação.

Como você tem lidado com isso?

Outra ação que problemas e dificuldades causam, é estimular novos aprendizados, ajudando-nos a perceber que nos falta informação, que pode ser possível e necessário aprender mais, inclusive sobre questões complementares.

Buscar ajuda e colaboração, permitindo a criação de novos relacionamentos ou fortalecendo vínculos já existentes, pode ser difícil. Talvez, essas situações venham ajudar a resgatar a humildade.

Como isso acontece para você?

Ou, talvez o problema e a dificuldade exerçam uma pressão tão imperativa que ajudem a constatar que outro caminho deva ser considerado. E também outra meta e objetivo, nos forçando a lidar com a contrariedade e frustração, com o apego e a obsessão. Talvez isso nos ajude a reencontrar liberdade e criatividade. Reinvenção.

Que benefícios isso pode trazer para você?

E, o que isso tudo tem a ver com qualidade de vida?
Muito. Tudo.

Tem a ver com amadurecimento, tomar responsabilidade sobre o próprio processo. Melhorar a capacidade de reflexão, aumentar o aprendizado. Ser mais resiliente diante das adversidades. Aprender sobre os mecanismos de stress. Se cuidar. Tratar-se bem. Ter mais bom senso. Enxergar os aspectos positivos e estimulantes que geram autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

De qualquer jeito, eu estou do seu lado e apoio você.

Se cuida. Trate-se bem.

Eu vejo você, e vejo que você é mais. Muito mais.

Até a próxima.

Ricardo Kanashiro

  • Coaching, Aconselhamento, Psicanálise.
  • Constelação Familiar e Corporativa.
  • Microkinesitherapie.
  • Aikido, Karate, Espada Japonesa.
  • Treinamentos Corporativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *