Relaxe. Por difícil que seja. Descubra como aliviar a tensão e relaxar. Mesmo porque, sempre haverá períodos de maior ou menor crise e dificuldades. Então, relaxe. Cuide da sua mente, corpo emoções e espiritualidade.

Você pode cuidar da mente mudando um pouco o foco de cima dos problemas. Leia sobre assuntos leves e positivos. Assista a filmes de superação. Faça meditação. Aprecie a natureza, a beleza, suas cores. Assim a mente pode relaxar um pouco e ser melhor oxigenada.

Para cuidar do corpo, faça alguma atividade física. Eu sempre vou recomendar o Aikido, arte marcial que eu pratico já há mais de 25 anos. A vantagem desta arte marcial é que além de não ser competitiva, pede relaxamento, fortalece o alinhamento e o centro. Outro cuidado que você pode ter com seu corpo é fazer sessões de Microkinesitherapie, massagem, acupuntura e outras técnicas de reequilíbrio energético e físico.

Um dos cuidados que você pode dar ao seu campo emocional é incentivar o bom humor, fazendo atividades que estimulem o riso. Se for gargalhadas, melhor ainda. Ouça piadas. Assista a comédias. Vá ao circo. Encontre situações e motivos para achar graça e rir. Ria de si mesmo. Ria bastante, gargalhe muito. Largue o controle, ria de doer a barriga.

Estas são as dicas de hoje. Espero que você consiga aproveitar.
Se cuida bem. Abraços

Ricardo Kanashiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *