Este é o terceiro vídeo que crio hoje e gravo. Por algum motivo, os outros dois tiveram problema em relação ao áudio. E isso tem a ver com o que eu gostaria de dizer neste momento: eu quero muito fazer este vídeo e é uma coisa nova para mim. No entanto, precisei descobrir o que estava acontecendo e aprender a manejar um pouco mais a câmera e o celular para realizá-lo.

Mas, afinal de contas, qual meu intuito ao relatar esta experiência? Quero lhe dizer que, se você almeja algo novo ou deseja alcançar novos projetos e metas, talvez você tenha que descobrir novas fórmulas para conseguir o que quer e abandonar antigas referências. Deixar de lado velhas crenças. Parar com hábitos obsoletos.

Em outras palavras, se você se mantiver na trilha da referência conhecida e continuar com velhos costumes, talvez você não consiga chegar a um novo patamar. Um americano, chamado Benjamin Franklin, costumava dizer que se amanhã você fizer as mesmas coisas que você fez hoje, amanhã você obterá os mesmos resultados que hoje. O que significa isso? Significa que se você pretende avançar para um futuro de renovação e de novas conquistas, você precisa fazer coisas diferentes. Agir de forma distinta da usual.

No entanto, aja do seu jeito, pois você está certo da maneira que você é. Então, seja você mesmo e, a cada dia, seja um pouco mais. Costumo dizer, a propósito, que uma vida inteira não é suficiente para que nos conheçamos, de fato. Uma vida inteira é muito pouco para que tenhamos acesso à magnitude e complexidade de nossa existência. Mas, ainda assim, é possível conhecer muito.

Portanto, dê-se a oportunidade de buscar algo novo. Sinta frio na barriga, sinta dúvida, sinta insegurança e medo. Sinta terror daquilo que você não conhece. Entretanto, jamais perca a confiança em si próprio. Acredite em seu potencial e queira sempre mais. Descubra e aprenda. Torne-se diferente, ainda que você continue a mesma pessoa de sempre.

Agradeço a sua presença.
Se cuida bem.
Abraços.

Ricardo Kanashiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *