Eu costumo dizer que se você quer, seja. Se você deseja mudar da faixa branca para a amarela, pratique, estude, dedique-se… até que a experiência e o conhecimento estejam tão bem incorporados em você, que você não terá mais dúvidas. Você chegou ao seu objetivo, mesmo que ainda não tenha se submetido ao exame de graduação.

Considero o momento em que você passa pela banca – quando você é avaliado positiva ou negativamente no exame da troca de faixas – algo muito pequeno diante de todo o esforço e dedicação que o guiaram para a concretização de sua meta. Em outras palavras, você deve ser o objetivo que você quer alcançar. Para isso, é preciso que, antes de tudo, você siga um caminho com afinco e esforço. É um caminho mais lógico e coerente do que aquele em que você se entrega à sorte para realizar seus sonhos.

Geralmente, o resultado que você obtém é fiel àquilo que você percorreu e construiu anteriormente. E, como parte do processo, eu lhe convido a pensar em seus objetivos. O que você quer? Suponhamos que você tenha conseguido chegar , como se sente agora? Ao invés de tentar planejar o passo-a-passo para chegar aonde se deseja, imagine-se , chegue por meio da imaginação ou da sensação. E faça o caminho reverso. Pergunte-se como você chegou ali.

Por isso, não deixe que o destino chegue até você. Ao contrário, chegue até o destino. Já conclua, já estabeleça. Deu certo; se é isso que eu quero, deu certo. Se você consegue sentir que está naquele lugar, alcançando aquela meta, já deu certo. Então, se você quer, seja.

Nós, Do Centro Ao Movimento, acreditamos que o planeta é habitado de mestres. Você é um(a) mestre(a)! O que eu tento estimular, dentro do que faço, é a conscientização do mestre interior que cada um tem. Eu não quero que você estude para ser um mestre; quero, ao contrário, recordar-lhe que você já é um.

Abraços.

Ricardo Kanashiro
Kuro Obi Coaching Program

10 sessões efetivas e transformadoras com o sensei Ricardo Kanashiro

bnr-site-post-99-chances

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *