Gostaria de comentar sobre uma história que ouvi relativa a uma fala de um general americano. O general estava tecendo comentários sobre as forças especiais, quando soltou a seguinte frase: Feito é melhor do que perfeito.

O chefe, ao proferir tais palavras, referia-se à capacidade de planejamento, à geração de apoio e à infraestrutura. Muitas das missões das forças especiais aconteciam de forma desfavorável, em terreno inóspito e com pouco apoio. Mas, apesar das dificuldades, eram muitas as metas e os objetivos a serem realizados pelos grupos e, portanto, algo deveria ser feito.

Fazendo alusão à esses fatos, o general chegou à conclusão de que, por mais que planejemos em prol da conquista de uma meta ou objetivo, nem sempre conseguimos antecipar ou prevenir todas as questões. Pois, às vezes, falta-nos algum recurso ou experiência.

No entanto, quando se tem uma meta essencial a ser realizada, planeje-se da maneira que for possível e ache toda a motivação necessária para realizar seu desejo. Às vezes nós postergamos muito algo que faz parte de nossos sonhos e anseios, por medo ou despreparo. Entretanto, se você sente os segundos e minutos esvaindo-se de suas mãos, não perca mais tempo algum! Mova-se! Feito é melhor do que perfeito!

É possível, pois, aprender muito durante o processo. Para isso, é imprescindível, antes, desenvolver capacidade de adaptação e flexibilidade. Mantenha alto seu nível de curiosidade e aprenda com cada momento, por mais adverso que seja. Aprenda… aprenda rápido! E se mova rapidamente em direção ao seu objetivo. Pois, ao final das contas, Feito é melhor do que perfeito!

Agradeço a sua presença.
Se cuida bem.

Abraços.

Ricardo Kanashiro
Kuro Obi Coaching Program

10 sessões efetivas e transformadoras com o sensei Ricardo Kanashiro

bnr-site-post-99-chances

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *