Hoje, quero lhe contar uma história. A história do samurai enlouquecido. Antigamente, no Japão, havia um samurai sempre muito solicitado e requisitado para combater nas batalhas, pois, ele tinha uma peculiaridade: ele saia enlouquecido. Cada vez que ele saía de casa, costumava dizer à mulher e aos filhos que saía ao encontro da morte. E, assim, prosseguia para o campo de batalha.

No campo de batalha, ele gritava “derrota, venha me pegar”. “Fracasso, venha me pegar”. E dizia: “mas, antes que vocês me derrubem, eu empilharei uma tonelada de cadáveres aqui na minha frente”. Deste modo, ele ficava enlouquecido no campo de batalha. As pessoas o olhavam e ficavam surpresas com sua braveza e dinamismo. Afinal de contas, o fracasso e o medo tinham “medo” dele; a morte ainda não conseguia encará-lo.

Ele era enlouquecido. Ele fazia as coisas à sua maneira. Não parava. Não havia nada, de fato, que conseguisse derrotá-lo. Mas, e você? Você que tem vontade de fazer algo; você que quer tanto algo e, no entanto, tem medo. Por isso, pergunte-se, antes de mais nada, o quanto você quer alguma coisa. E, sobretudo, pergunte-se se é isto mesmo que você deseja. Se for, apesar do medo, saia à campo. Saia à campo gritando aos ventos “derrota, fracasso, venham me pegar”.

Entretanto, faça isto preparado, enlouquecido. Do seu jeito. Dê a cara à derrota. Cobre caro pelo fracasso. Mas, faça, faça! E empilhe uma porção de resultados e sucesso à frente… até que a derrota venha realmente ao seu encontro. Até que a morte o leve. Porém, e antes disso, descubra que você pode colher honra e respeito. Ter muito sucesso.

Nós nos paralisamos muito por medo da derrota; do fracasso. Se, no entanto, você anseia, fortemente, por conseguir algo, vá à campo. Vá atrás dos seus sonhos. Deixe que o impedimento e o obstáculo tentem freá-lo, mas jamais ceda. Nunca desista. Ao contrário, continue avançando e chegue aonde você quer. Descubra que, mesmo com medo, é possível muito.

Agradeço a sua presença.
Se cuida bem.

Abraços.Ricardo Kanashiro
Kuro Obi Coaching Program

10 sessões efetivas e transformadoras com o sensei Ricardo Kanashiro

bnr-site-post-99-chances

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *