Gostaria de compartilhar mais um trecho do livro Um curso em Milagres.

Nós temos uma função na vida: ser feliz. Pense sobre isso. E pense se a partir das ilusões que o ego propõe é possível se obter paz e felicidade. Considere se é razoável esperar a felicidade a partir de qualquer coisa que o ego planeja e determina. Ser feliz independe das manifestações do ego; ser feliz é um estado natural da nossa divindade. 

Talvez não seja possível estar o tempo todo satisfeito. Talvez não seja possível evitar algumas contrariedades. Talvez não seja possível evitar alguma frustração ou raiva. No entanto, e apesar de tudo, é possível ser feliz, mesmo que as coisas não estejam em conformidade com aquilo que o ego programa.

Por isso, é possível ser feliz, sim. E, para ser feliz, você deve continuar se empenhando na busca pela concretização de seus objetivos e sonhos.

O que você espera para ser feliz? Qual é a meta ou obstáculo que você colocou a si mesmo para ser feliz? Seja feliz! Encontre esse estado natural, divino, dentro de você. Olhe para as coisas a partir de uma perspectiva natural, genuína.

O Aikidô, em meio a esta perspectiva natural, é uma arte marcial em que não há combates. Não existe inimigo ou confrontação. Para o Aikidô, e ao contrário do que se imagina, existem oportunidades voltadas à descoberta, ao aprendizado e ao desenvolvimento humano.

A felicidade, sob a ótica do Aikidô, é, portanto, uma jornada rumo à Iluminação Divina e ao Despertar Interior. Assim sendo, desperte a figura do Guerreiro que há em você e manifeste sua luz interna. Afinal de contas, não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Agradeço a sua presença.
Se cuida bem.

Abraços.

Ricardo Kanashiro
Kuro Obi Coaching Program

10 sessões efetivas e transformadoras com o sensei Ricardo Kanashiro

bnr-site-post-99-chances

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *