Como você está vivendo? De que forma você está conduzindo a vida? Henry Ford, americano empreendedor que criou as indústrias Ford, costumava dizer que se você acredita que pode, você está certo; se você acredita que não pode, você também está certo. Por isso, pergunto-lhe: que tipo de crença conduz sua vida? A crença estimulante ou a crença limitante?

Como você percebe, afinal, a sua vida? Estimulante e criativa ou aborrecida e monótona? Pergunte-se. O que você acredita que pode e faz? E o quanto você acredita que não pode e se retrai? Por isso, o desafio do dia de hoje é este: acredite em algo que você é capaz de conseguir e faça diferente, de forma que você sinta satisfação por ter conseguido agir.

Portanto, se você pensa que pode e quer, faça. Inicie. Nas artes marcias japonesas, o sufixo “dô” (aikidô, judô, karatedô, kendô) tem um significado muito importante. Significa “caminho”. Ao longo de 40 anos de treinamento e estudo das artes marciais, descobri que não existe o Perfeito. Porém, pode haver o aperfeiçoamento. Aprendi que, embora não haja o Perfeito, posso continuar me aperfeiçoando enquanto eu faço. E, para isso, não preciso estar totalmente pronto.

Em outras palavras, constatei que posso ir além da minha crença limitante. Posso, ao contrário, estar alinhado à uma crença estimulante. Uma crença que prega o poder da vontade, da realização e do poder. Do querer. E eu posso, sim, aprender fazendo.

Então, aonde está focada a sua mente? No impedimento ou na possibilidade?
Experimente, ouse. Arrase!

Agradeço a sua presença.
Se cuida bem.

Abraços.Ricardo Kanashiro
Kuro Obi Coaching Program

10 sessões efetivas e transformadoras com o sensei Ricardo Kanashiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *